Centopeia de mil pés errados

    A primeira publicação da autora Amanda Machado, reúne uma seleção de  46 textos deste blog, com a supervisão cuidadosa da Editora Confraria do Vento. As crônicas perpassam o universo cotidiano, aparentemente simples, atravessado pela subjetividade do olhar da narradora que se transmuta em narradora-personagem, observadora ou narradora-onisciente. O menor, o mais simples, a voz mais baixa e os cantos mais escondidos, nada escapa à escrita de Amanda.

"Embora as escolhas não tenham que ser definitivas, elas irremediavelmente  nos definem; dizem quem somos, falam mais de nós do que as palavras, as muitas vozes que saem de nós, do que parecemos ou acreditamos ser. E é bem antes de qualquer outra coisa que nós já somos isso que somos. Não existimos a partir de coisa alguma, as coisas todas é que existem a partir de nós; só o nosso olhar é que faz qualquer coisa nascer ou morrer." 
(E depois da quarta nuvem ela choveu. p. 121)









 


Compre aqui:


Compre com total segurança e receba em sua casa.

160p:120X180mm


Ou na Livraria Cultura:




Um comentário:

Isabel Gomes disse...

O olhar da Amanda sobre a cidade e suas cenas é agradável leitura. Em todas as crônicas há uma identificação. Ótima sugestão de presente!